quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Polémica: Paulo Pessoa de Carvalho responde à ANGF... e andamos nisto!


O empresário Paulo Pessoa de Carvalho (foto) entrou de facto em rota de colisão com José Fernando Potier, presidente da Direcção da Associação Nacional de Grupos de Forcados. Depois de um primeiro comunicado em que chama "patrões dos forcados" à ANGF, acusando a Direcção de ter criado "injustiças" que "questionam" a sua "lucidez e competência", vem agora neste novo comunicado, em resposta ao da ANGF (que publicámos anteriormente), acusar Potier e a Direcção da Associação de Forcados de ter feito "insinuações tristes" que "não passam de um grito de desespero" e promete dar uma resposta adequada na próxima quinta-feira (amanhã). Cá para mim, estão a desentender-se as comadres e ainda se corre o risco de se descobrirem as verdades. Incómodas, certamente. Façam a fineza de se entender e de o fazerem em sede própria - não na praça pública.
Aqui vai o comunicado de Paulo Pessoa de Carvalho:


Reposta detalhada virá na quinta-feira, que é quando a minha vida o permite; entretanto e apenas para esclarecer uma ou duas coisas, a cronologia feita pelo Sr. Potier não é correcta e será brevemente aclarado esse assunto por quem de direito, e de forma detalhada.
Na corrida do Cartaxo ainda não se tinham queimado as etapas necessárias e estava todo um processo de resolução em andamento para se resolver a situação dos Forcados de Alenquer, esta sexta-feira em Ferrel, o mesmo tinha chegado ao fim e o que tinha sido dito como solução para a situação, deixou de valer e já não servia ....
Nenhum interesse me move mais que a justiça e tudo o que digam, não passa de picardias e defesa para as suas incompetências, mas temos que ter estofo para ouvir este tipo de despautérios, acreditando que mais tarde ou mais cedo as coisas encarreiram e as pessoas se retratam, quero crer.
Quanto à iniciativa da fotografia, como devem calcular ela foi de comum opinião entre o GFAVFX e mim, podem querer agora insinuar o que quiserem, pois o GFAVFX e eu sabemos bem o que se passou e como nos sentimos com toda a situação.
De resto todas as insinuações feitas são tristes, acima de tudo é isso mesmo, tristes, porque não passam de um grito de desespero...
Quanto às minhas responsabilidades institucionais, até talvez devesse ser mais contido, aí até dou a mão à palmatória, mas quando a corda estica tanto, tanto, é difícil calarmo-nos.
Será detalhadamente respondido o comunicado da ANGF por quem tem que o fazer, a mim, não me voltarão a ouvir falar dos Forcados de Alenquer, peço a Deus que não me voltem a ouvir falar de grupo nenhum...
Para concluir, não se deveria a ANGF preocupar mais com as suas actas do que com as dos seus associados apenas???

Atentamente,
Paulo Pessoa de Carvalho

Foto Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com