segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Possidónio Matias repousa em casa após acidente sofrido ontem em Grândola


É estável o estado do empresário Possidónio Matias, Pai da cavaleira Sónia Matias (foto), ontem atingido por uma placa da praça portátil onde acabara de se realizar a tradicional corrida de toiros em Grândola, por si organizada há muitos anos. O incidente ocorreu já no final do espectáculo quando, ao manobrar para abandonar o local, a camioneta de cavalos de Marcos Bastinhas arrastou um fio eléctrico que estava ligado a uma placa da praça desmontável, projectando-a para o solo e atingindo nas costas o empresário Matias, que por sua vez foi projectado contra a parede da praça e embateu violentamente com a cabeça na estrutura. Transportado ao Hospital de Santiago do Cacém, foi-lhe diagnosticada uma contusão e um coágulo na cabeça, acabando por ter alta já próximo das três da madrugada e recolhendo a sua casa, em Lisboa, onde deverá permanecer em repouso nas próximas horas.
"Graças a Deus, estou bem, sinto-me bem, mas os médicos recomendaram máximo repouso nos próximos três dias, para ver se o coágulo de sangue é absorvido. Podia ter sido muito pior", disse-nos esta manhã.
Possidónio Matias encontrava-se a conversar com João Pedro Bolota e João Rocha quando a placa foi arrastada pelo fio eléctrico e o atingiu. "Estava no lugar errado e na hora errada", disse-nos o empresário, que esta tarde não vai poder marcar presença no acto de apresentação dos cartéis da Feira da Moita, que gere em sociedade com Bolota.
Daqui lhe renovamos votos de rápido restabelecimento.

Foto Emílio de Jesus/Arquivo