quarta-feira, 23 de setembro de 2015

As vedetas do Futuro amanhã no Campo Pequeno - que ninguém fique em casa!

Diogo Peseiro, a estrela da Academia de Toureio do Campo Pequeno, quando no
ano passado esperava de joelhos, à porta dos curros, um novilho de Murteira Grave
João Silva "Juanito", a maior promessa do toureio a pé, faz amanhã a sua estreia
no Campo Pequeno depois da triunfal campanha em arenas de Espanha. Só este
ano, pisou por duas vezes a mítica arena da Real Maestranza de Sevilha
 
Forcados Amadores do Redondo celebram amanhã o seu 15º aniversário, muito
merecidamente, na primeira praça do país
Parreirita Cigano, o mais destacado cavaleiro praticante desta temporada, abre
amanhã à noite a novilhada da Temporada Sensacional do Campo Pequeno
Parreirita Cigano com seu pai, o antigo matador de toiros do mesmo nome e seu
mestre, o cavaleiro Manuel Jorge de Oliveira
Parreirita Cigano em grande destaque na revista "Flash" desta semana e, na foto
de baixo, Francisco Parreira, que com ele competirá amanhã no Campo Pequeno


O seu verdadeiro nome é Carlos da Assunção, mas anuncia-se nas arenas como Parreirita Cigano, o mesmo nome artístico que seu Pai usou nos anos 70 e 80, quando foi um dos mais brilhantes novilheiros nacionais e formou interessante parelha com António de Portugal, tornando-se depois matador de toiros.
Carlos, ou antes, Parreirita Cigano, será o primeiro jovem a actuar amanhã à noite no Campo Pequeno, na única novilhada da Temporada Sensacional, penúltimo espectáculo de 2015 na arena da capital.
Esta semana, numa grande entrevista à revista "Flash" (foto de cima), diz que "gostava de chegar ao Campo Pequeno e armar o taco e pôr toda a gente doida. Vou a Lisboa com ambição de triunfar e à procura de dar o máximo".
Parreirita confessa que "nasceu toureiro, andava às voltas com os cavalos com o meu pai desde que me lembro de ser gente". E sobre os seus sonhos, afirma que quer "alcançar o máximo": "Quero ser um Pablo ou Ventura ou como o meu mestre, Manuel Jorge de Oliveira, uma figura máxima do toureio".
O jovem cavaleiro cigano, o mais destacado praticante da temporada. vai amanhã ao Campo Pequeno competir com outra promessa do toureio a cavalo, Francisco Parreira, toureiro de Alenquer (foto ao lado) já com provas dadas nas arenas e que se estreia na capital. Para pegar os dois novilhos que vão ser lidados a cavalo - das ganadarias Passanha e Maria Guiomar Moura - estarão amanhã em Lisboa os valentes Forcados Amadores do Redondo, com o novo cabo Hugo Figueira, celebrando no Campo Pequeno o seu 15º aniversário.
Com novilhos de prestigiadas ganadarias - David R. Telles, Varela Crujo, Murteira Grave e Canas Vigouroux - o toureio a pé vai ter também uma posição marcante na novilhada de amanhã, num ano em que ressurgiu definitivamente em Lisboa através das fantásticas e recordadas actuações de duas figuras mundias, "El Juli" e Juan del Álamo - através das presenças de Diogo Peseiro (a estrela da Academia de Toureio do Campo Pequeno) e João Silva "Juanito", que se apresenta no Campo Pequeno depois de uma triunfal temporada em Espanha. Um mano-a-mano que está a gerar a maior das expectativas.
Amanhã, todos devemos estar no Campo Pequeno e encher a praça. Dessa forma, promove-se o Futuro. E incentivam-se as vedetas de amanhã. Todos ao Campo Pequeno - e que ninguém fique em casa!

Fotos Frederico Henriques, Emílio de Jesus, Maria Mil-Homens e Henrique de Carvalho Dias