quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Caetano e Moura: confronto decisivo esta 6ª feira no Coliseu de Elvas

Moura Caetano triunfou em todas as praças onde actuou e conquistou todos os
prémios que estavam em disputa nas corridas onde se afirmou como um dos
grandes triunfadores desta Temporada de 2015. 6ª feira em Elvas vai competir
com seu primo João Moura Jr. e reacender a competição que seus pais
protagonizaram nos anos 80 e 90
Lisboa, Sevilha e Madrid foram três dos principais palcos da Tauromaquia mundial
onde João Moura Jr. marcou esta temporada a sua posição de absoluta liderança


Primos e rivais, João Moura Caetano (foto da direita) e João Moura Júnior (foto da esquerda) prometem viver noite de acesa competição já na próxima sexta-feira, 2 de Outubro, na corrida que se realiza no Coliseu de Elvas e em que se comemora o 15º aniversário dos Forcados Académicos de Elvas.
Um e outro assumem-se como dois dos grandes triunfadores desta Temporada de 2015, a par de João Ribeiro Telles, reocupando os lugares que seus Pais protagonizaram nas arenas nos anos 80 e 90. Pouco se defrontaram este ano e por isso mesmo a corrida de sexta-feira em Elvas tem particular e decisivo significado para tomarem posições na grelha de partida da próxima temporada de 2016.
O confronto entre Caetano e Moura, frente a toiros de Pontes Dias, é um dos mais esperados deste final de ano tauromáquico em Portugal. Mas a "guerra" não se fica apelas pelos dois: o terceiro cavaleiro é o praticante João Salgueiro da Costa, que se perfila rumo à esperada alternativa que pode ter lugar na próxima época e que na sexta-feira não vai querer ser apenas mera testemunha da competição entre os dois primos rivais. Ingredientes não faltam para uma grande e aguerrida noite de toiros já depois de amanhã, a partir das 22h00, no Coliseu "Comendados Rondão de Almeida" em Elvas.

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com