sábado, 26 de setembro de 2015

Paulo Pessoa de Carvalho apresentou ontem cartéis da Feira de Vila Franca

Luis Rouxinol, Dr. Joaquim Grave, António Telles, Paulo Pessoa de Carvalho,
Alberto Mesquita (presidente da Câmara de V. Franca) e o Maestro Mário Coelho,
ontem, na mesa, durante a apresentação das corridas da Feira de Outubro
Um aspecto da assistência, ontem, ao acto de apresentação da Feira de Outubro
No Celeiro da Patriarcal, em Vila Franca, continua patente ao público a exposição
evocativa dos 60 anos de toureio do Maestro Mário Coelho


O empresário Paulo Pessoa de Carvalho fez ontem ao final da tarde no Celeiro da Patriarcal, em Vila Franca de Xira, a apresentação oficial da próxima Feira Taurina de Outubro que terá duas corridas na praça "Palha Blanco" a 4 e 6 de Outubro (cartaz ao lado) e ainda o Festival dos Bandarilheiros no dia 11.
Num espaço onde está ainda patente a exposição evocativa dos 60 anos de toureio do Maestro Mário Coelho, o gerente da empresa "Toiros & Cultura" destacou a importância do toiro nos dois espectáculos que vai promover na praça de Vila Franca e onde marcam presenças as afamadas ganadarias de Murteira Grave (na corrida mista de dia 4), Palha e Miura (ambas no nocturna à portuguesa de terça-feira, dia 6).
O presidente da Câmara de Vila Franca, Alberto Mesquita, honrou a tauromaquia com a sua presença na mesa e destacou, em breves, mas elucidativas palavras, a importância da Festa Brava na cultura e na tradição vilafranquenses. congratulando-se pelos cartéis que foram apresentados.
Na mesa e com o empresário Pessoa de Carvalho (foto ao lado) estiveram ainda o Maestro Mário Coelho (que será homenageado na corrida mista de domingo, 4 de Outubro), o ganadeiro Dr. Joaquim Grave e também os cavaleiros António Ribeiro Telles e Luis Rouxinol, que participam neste ciclo da "Palha Blanco".

Fotos Fernando Clemente/www.pararmandartemplar.com