quarta-feira, 23 de setembro de 2015

S. Pedro da Cadeira (este domingo) e Alcácer (4 de Outubro): as próximas grandes corridas da empresa "Tauroleve"

O Estado-Maior da dinâmica empresa Tauroleve fotografado no passado
domingo em Coruche



A tauromaquia estará presente no próximo domingo - dia 27 - em São Pedro da Cadeira (Torres Vedras) com a realização de uma corrida de toiros integrada nas Festas em Honra de Nossa Senhora da Nazaré, uma organização da empresa Tauroleve, de Ricardo Levesinho.
Tratando-se de uma das zonas mais aficionadas e apaixonadas pela nobre arte da tauromaquia, a corrida de toiros não poderia deixar de estar presente e contará com um cartel de mescla a classe e elegância do feminino com a emoção e risco do masculino. Sónia Matias, Ana Batista, Marcelo Mendes e a mais jovem cavaleira amadora da nossa tauromaquia Inês Carvalho Silva, compõem o cartel desta tarde em que se irão enfrentar toiros das ganadarias de Herds. Paulino da Cunha e Silva, Prudêncio, Herds. Infante da Câmara, Manuel Veiga, Canas Vigouroux, Silva Herculano e Herdade de Camarate.
A corrida, que terá inicio às 16h30, contará ainda com a presença dos valorosos grupos de forcados dos Amadores do Ribatejo e Aposento do Barrete Verde de Alcochete (cartaz da esquerda).

Troféus "Núncio" e "Cortes"
a 4 de Outubro em Alcácer

Também a 4 de Outubro, a dinâmica empresa Tauroleve leva a efeito a tradicional Corrida da Feira Nova em Alcácer do Sal, que contará este ano com um cartel diferenciador, numa verdadeira guerra dos sexos na arena da praça de toiros que tem o nome de Mestre João Branco Núncio (cartaz da direita).
Em mais uma edição dos galardões "João Branco Núncio" (melhor atuação de cavaleiro) e "José Maria Cortes" (melhor grupo em praça) actuam no próximo dia 4 de Outubro (a corrida tem início às 17h00), os cavaleiros Sónia Matias, Ana Batista, Paulo Jorge Santos, Marcelo Mendes, Luis Rouxinol Jr. e Mara Pimenta, estando as pegas a cargo dos forcados amadores de Montemor e Évora.
A corrida ficará igualmente marcada pelo regresso à arena de Alcácer da tradicional corrida Concurso de Ganadarias, com a presença das  divisas de Camarate, Prudêncio, Pinto Barreiros, Herds. Conde Cabral, António Charrua e Falé Filipe - que disputam entre si os troféus apresentação e bravura.

Foto Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com