sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Rui Salvador também na nova direcção da Associação Nacional de Toureiros



O cavaleiro Rui Salvador (foto de cima), figura de enorme prestígio no mundo taurino português, vai também passar a integrar a nova direcção da Associação Nacional de Toureiros (ANDT), o anteriormente denominado Sindicato dos Toureiros Portugueses, cujas eleições vão decorrer esta noite na sede da Praça da Alegria, em Lisboa.
O novo presidente, como é do conhecimento público, será o antigo cavaleiro tauromáquico Nuno Pardal (foto ao lado), líder da única lista que se apresentou a este acto eleitoral e que acumulará essa função com a de presidente do Fundo de Assistência dos Toureiros Portugueses, lugar que já ocupa há alguns anos e para o qual é também hoje o único (re)candidato.
A única lista candidata aos novos orgãos directivos da ANDT, presidida por Pardal, é integrada, além de Rui Salvador, pelo novo matador de toiros nacional Manuel Dias Gomes, pelo antigo bandarilheiro Américo Manadas (professor da Academia de Toureio do Campo Pequeno) e pelo bandarilheiro Cláudio Miguel. O anterior presidente da Associação Nacional de Toureiros foi o antigo cavaleiro João Palha Ribeiro Telles, que não se recandidatou ao lugar.

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com