sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Site "touro e ouro" desmentido ontem publicamente por Rui Bento no Campo Pequeno

Rui Bento desmentiu ontem publicamente uma notícia dada na véspera pelo
site "touro e ouro", segundo a qual alguns abonados do Campo Pequeno
iam marcar presença numa reunião com a empresa para manifestar publicamente
o seu "descontentamento" pela segunda parte da Temporada...
Entre a assistência, era ontem consideravelmente maior o número de abonados
do que propriamente de jornalistas. Mesmo assim, não houve um único que
manifestasse qualquer tipo de "descontentamento" em relação à temporada do
Campo Pequeno, como o site de Solange Pinto apregoara na véspera...
Em 2015 (quadro em baixo), os abonados do Campo Pequeno foram muito mais
que no ano anterior (378, contra 251 em 2014)


O site "touro e ouro" de Solange Pinto passou ontem pela vergonha e pelo ridículo de ser desmentido em público pelo director de Actividades Tauromáquicas do Campo Pequeno, Rui Bento, durante o encontro que ocorreu ao final da tarde na praça de toiros e onde se fez, em concorrida reunião com muitos abonados e jornalistas, o balanço da Temporada Sensacional de 2015 e a apresentação do novo canal televisivo "Campo Pequeno TV".
Estava inicialmente previsto que a empresa tivesse uma reunião prévia com os abonados - cujo número subiu significativamente este ano, conforme o quadro aqui ao lado e ontem também destacado no referido encontro - com o objectivo de, referiu Rui Bento, "se trocarem impressões sobre a temporada e escutar as suas opiniões e sugestões para a próxima", mas decidiu-se por fim que esse encontro ocorresse conjuntamente com o outro que estava programado com jornalistas.
A conferência de ontem teve assim duas partes, uma primeira dedicada ao balanço do ano taurino de 2015 em Lisboa e uma segunda, após um beberete nos corredores da praça, para apresentação do canal "Campo Pequeno TV". Na véspera, o site "touro e ouro" noticiara que a empresa do Campo Pequeno iria reunir com os abonados e que um dos temas a abordar era o descontentamento manifestado por muitos destes, sobretudo em relação à segunda parte da temporada lisboeta...
Ontem e depois de o Dr. Paulo Pereira (Relações Públicas da empresa) e Rui Bento terem feito um pormenorizado e "altamente positivo" balanço da temporada, a Drª Paula Mattamouros Resende, administradora da empresa, encerrou a primeira parte do encontro dando a palavra a quem na assistência se pretendesse pronunciar. Esperou-se alguns momentos, mas ninguém quis falar... apesar de entre o público ser muito maior a presença de abonados do que propriamente de jornalistas.
Rui Bento aproveitou então para concluir, com um sorriso irónico, que, "contrariamente ao que ontem um site escreveu e está aí quem escreveu, não houve da parte dos abonados qualquer descontentamento em relação à segunda parte da temporada, nem à primeira. E se houvesse, nós cá estamos para ouvir, para falar e para emendar o que houvesse que emendar", acrescentando que "o que foi escrito era, afinal, mentira".
Solange Pinto assistia à conferência no corredor de entrada para a sala e não entre o público. Sem pestanejar, disse apenas que "estou aqui para ouvir e não para falar". A primeira parte do encontro de ontem terminou assim com este pequeno incidente. A responsável pelo site referido afastou-se depois e não se misturou com os convidados no beberete que decorreu nos corredores do segundo andar da praça do Campo Pequeno e que foi servido pela "Charcutaria" do Mercado de Campo de Ourique, do antigo forcado montemorense Francisco Mira.
Visivelmente constrangida com a vergonha por que passou em público, voltou na segunda parte a não se misturar com a assistência, permanecendo no corredor e no final desapareceu rapidamente sem deixar rasto. Esta manhã, no seu cada vez mais ignorado espaço da internet, limitou-se a dar conta da apresentação do canal "Campo Pequeno TV" e omitiu qualquer referência ao balanço da temporada que ontem foi feito no Campo Pequeno...
Para bom entendedor...

Fotos Emílio de Jesus e Maria Mil-Homens