segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Bolota provável empresário da Monumental da Ilha Terceira



O prestigiado empresário tauromáquico João Pedro Bolota (foto ao lado) pode ser o organizador da próxima Feira de S. João (Sanjoaninas) na Monumental da Ilha Terceira (Angra do Heroísmo), conforme avançou o site "touro e ouro".
O proprietário da empresa "Aplaudir", que gere as praças de Santarém, Moita, Montijo, Póvoa de Varzim e Setúbal e que esta temporada pode ainda aumentar o seu leque de praças de toiros, confirmou ao "Farpas" que se candidatou à adjudicação da praça de Angra do Heroísmo. tendo como seu representante na Ilha Terceira o aficionado local Francisco Noronha. Além da "Aplaudir", candidatou-se também a Tertúlia Tauromáquica Terceirense. Contudo, a Câmara Municipal, proprietária da praça, deverá optar pelo famoso empresário continental. Não seria a primeira vez que a Monumental da Ilha Terceira, inaugurada em 1984, era gerida por um empresário do Continente. Já o foi, em tempos, pela empresa "Toiros & Tauromaquia", ao tempo gerida pela dupla Rogério Amaro/António Manuel Cardoso "Nené".
Antigo cabo do Grupo de Forcados Amadores de Alcochete, ainda hoje referenciado como o melhor primeiro-ajuda dos últimos anos e há já alguns anos empresário tauromáquico de sucesso, João Pedro Bolota tem também apoderado vários toureiros, dirigindo actualmente as carreiras de João Moura Caetano e da cavaleira praticante Mara Pimenta.

Fotos D.R./@André Pimentel/Tertúlia T. Terceirense e M. Alvarenga