sábado, 21 de novembro de 2015

Club Taurino Italiano rende homenagem a "El Viti"



O célebre matador de toiros espanhol Santiago Martín "El Viti" (fotos) vai ser homenageado em Itália, para onde viajará no final de Novembro. O mítico toureiro de Salamanca, uma das maiores Figuras das arenas, receberá o primeiro troféu "Ópera Taurina" outorgado pelo recentemente formado Club Taurino Italiano, que reconhece desta feita quem dedicou a sua vida ao toiro, realizando ao longo da sua carreira uma "obra taurina" merecedora de ser recordada e destacada.
Os 60 sócios do Club Taurino Italiano elegerem por unanimidade que este primeiro prémio seja para "El Viti" por tudo o que alcançou ao longo da sua trajectória de matador de toiros e muito em especial pelo exemplo de toreria e de pureza na sua forma de tourear, que o levou a ser uma das mais importantes Figuras da História do Toureio e uma referência para a tauromaquia actual.
Com este acto, o Club Taurino Italiano pretende fomentar a Festa de Toiros num país não taurino e dar a oportunidade aos seus associados de aprofundarem os conhecimentos sobre este maravilhoso mundo.

Fotos D.R.