segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Cartoon semanal no "Sol": Tauromaquia volta a inspirar Augusto Cid

Cartoon semanal de Augusto Cid no semanário "Sol" tem o título "Sombra Sol"
e é inspirado no mundo da tauromaquia
Um dos famosos postais de Cid da colecção de temática tauromáquica



Depois de em 2012 ter anunciado o fim dos "desenhos", passando a dedicar-se exclusivamente à escultura, Augusto Cid (foto da direita) regressou em boa hora aos cartoons políticos no renovado semanário "Sol", onde todos os sábados ilustra agora a última página com a sua arte mordaz.
Grande aficionado à Festa Brava, autor de uma colectânea de postais de temática taurina, o famoso cartoonista deu como título "Sombra Sol" ao seu cartoon semanal, onde se volta a inspirar no mundo dos toiros para a sua sempre tão oportuna crítica política.
Ao longo da sua carreira, Cid utilizou por variadas vezes o tema tauromáquico nos seus cartoons e publicou inclusivamente um livro sobre o então presidente da República General Ramalho Eanes (ao lado) intitulado "Eanito El Estático".
Augusto Cid celebrizou-se também na década de 80, então como colaborador do semanário "O Diabo", pela corajosa investigação do "Caso Camarate", tendo publicado dois livros defendendo a tese de atentado nas mortes de Sá Carneiro e Amaro da Costa.

Foto D.R. e cartoon's de Augusto Cid