segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Padilla na super-Feira Taurina de Mourão



Estão praticamente rematados os cartéis dos dois festivais mistos que integram, a 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro, a I Feira Taurina da Senhora das Candeias em Mourão e que abrem oficialmente a temporada taurina nacional. Os elencos - uma vez mais, uma organização do ilustre ganadeiro Dr. Joaquim Grave - serão oficialmente anunciados no próximo dia 1 de Janeiro e têm, podemos revelá-lo em primeiríssima mão, uma categoria internacional e acima de todas as expectativas.
Embora sem confirmação oficial, podemos adiantar que vão estar em Mourão algumas das maiores Figuras mundiais do toureio a pé e que um dos matadores presentes será Juan José Padilla (foto de cima), grande triunfador da última Feira da Moita.
Participarão nesta primeira Feira Taurina da temporada portuguesa três cavaleiros de alternativa e um praticante, seis matadores de toiros (quatro espanhóis e dois portugueses) e dois novilheiros e dois grupos de forcados. Lidar-se-ão novilhos toiros de cinco afamadas ganadarias. Haverá abono à venda para o primeiro grande fim-de-semana taurino da nova temporada.
No primeiro dia do ano serão oficialmente divulgados os dois fantásticos cartéis - que vão marcar pela grandeza o arranque de mais uma época.

Fotos Emílio de Jesus e Maria Mil-Homens