sábado, 26 de dezembro de 2015

Um estranho repasto: Misericórdia de Santarém tem eleições na 2ª feira... e quem gere a Monumental?...

O grupo participante no almoço de Outubro na tertúlia de Pedro Gonçalves...
Paulo Pessoa de Carvalho, César Marinho, Pedrito de Portugal e o mesário da
Santa Casa Casimiro Jesus Santos
Um aspecto do almoço 
O provedor da Santa Casa e elementos do seu staff com Jorge Vicente, o sócio
de Paulo Pessoa de Carvalho... Na foto de baixo, o anfitrião Pedro Gonçalves com
destacadas figuras escalabitanas, entre as quais o provedor Mário Rebelo



A Santa Casa da Misericórdia de Santarém vai a eleições na próxima segunda-feira, 28 de Dezembro e por resolver está ainda a situação da adjudicação da Monumental "Celestino Graça", cujo concurso - estranhamente promovido - acabou por ser anulado depois de a empresa Aplaudir ter lembrado que o seu contrato estaria automaticamente renovado por mais três anos. Continua tudo num impasse, o ano está a dias de chegar ao fim, o empresário João Pedro Bolota já tinha toiros e artistas contratados e não afasta a hipótese de exigir uma indemnização choruda pelos prejuízos que lhe estão a causados com todo este inadmissível compasso de espera...
Há duas listas candidatas, uma liderada pela actual equipa e presidida pelo actual provedor, Mário Rebelo; outra encabeçada por Nuno Ferreira.
Ao concurso para adjudicação da praça, que ninguém entende por que foi promovido, uma vez que a Aplaudir de Bolota teria o seu contrato renovado automaticamente por mais três anos, candidataram-se apenas dois empresários, Paulo Pessoa de Carvalho e Francisco Zenkl (este em estreia absoluta e já amplamente explicada numa esclarecedora entrevista ao "Farpas").
Muito estranho ou, pelo menos, suspeito, foi um almoço realizado no início do mês de Outubro na tertúlia do bandarilheiro Pedro Gonçalves em Santarém, que reuniu, entre outros, o ainda provedor da Santa Casa, Mário Rebelo e vários elementos do seu staff, o empresário Paulo Pessoa de Carvalho e também o matador de toiros Pedrito de Portugal.
Gonçalves publicou a 3 de Outubro na sua página da rede social "Facebook" várias fotos desse animado repasto. Que muitos interpretam como um encontro com fins muito específicos: ter-se-à cozinhado neste almoço o futuro da "Celestino Graça" com Pessoa de Carvalho... nas costas da concessionária Aplaudir?
E agora o que se vai passar? Vai João Pedro Bolota ter que esperar pelo resultado das eleições de segunda-feira para esperar, depois, pela resolução de quem as vencer sobre o futuro deste impasse? E os contratos que fechou? E os toiros que tem já negociados para lidar em Santarém? E os prejuízos que já teve?
Vem aí alguma confusão que marcará o início do próximo ano...

Fotos D.R./@Pedro Gonçalves/Facebook