sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Forcado de Elvas morre em brutal acidente de viação

Bruno Raimundo tinha 27 anos e integrava o Grupo de Forcados Académicos
de Elvas, depois de ter passado também pelos da Tertúlia do Montijo e pelos
de Portalegre. Ainda foi transportado com vida ao Hospital de Elvas, mas morreu
pouco depois de ali dar entrada
O automóvel colidiu com dois cavalos que estavam à solta na estrada
Mãe do forcado falecido foi transportada de helicóptero para Lisboa em estado
crítico. As operações decorreram no Estádio de Campo Maior


Bruno Raimundo, de 27 anos (fotos), jovem forcado do Grupo de Amadores Académicos de Elvas, faleceu esta madrugada num brutal acidente de viação ocorrido na Estrada Nacional 373, entre Elvas e Campo Maior. O carro em que seguia, juntamente com seus pais e mais duas pessoas, colidiu com dois cavalos que andavam à solta na estrada e cujo proprietário, informa a Rádio Campo Maior, já foi esta manhã identificado pelas autoridades. Os dois cavalos, que também morreram no embate com o automóvel, terão saltado uma cerca, junto à estrada, invadindo a faixa de rodagem e provocando a colisão fatal com o veículo ligeiro de passageiros que seguia no sentido Elvas/Campo Maior.
A mãe do malogrado forcado, Lina Raimundo, de 47 anos, foi transportada em estado crítico, com várias fracturas, para o Hospital de S. José, em Lisboa. O transporte foi feito num helicóptero do INEM desde o Estádio Capitão César Correia, em Campo Maior, para a referida unidade hospitalar na capital.
Outro ferido grave, de 32 anos, vai ser também transferido para o Hospital de S. José, em Lisboa. Do acidente resultaram ainda dois feridos ligeiros, um rapaz de 26 anos e o pai de Bruno Raimundo, Jerónimo Raimundo, de 48 anos (antigo forcado dos Amadores da Tertúlia Tauromáquica do Montijo), que se encontram ainda em observação no Hospital de Santa Luzia, em Elvas.
Bruno Raimundo, que antes de integrar o Grupo de Forcados Académicos de Elvas, passara pelos Amadores da Tertúlia Tauromáquica do Montijo e pelos Amadores de Portalegre, ainda foi transportado com vida ao Hospital de Elvas, mas faleceu pouco depois de ali ter dado entrada.
O acidente ocorreu pelas 04h45 e no local estiveram os Bombeiros Voluntários de Campo Maior e os de Elvas, num total de três dezenas de operacionais, 13 veículos e posteriormente o helicóptero do INEM, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre.
Os cinco ocupantes da viatura residiam em Elvas - de onde era natural o forcado falecido - e dirigiam-se àquela hora para a fábrica de borrachas Hutchinson, em Campo Maior, onde todos trabalhavam.

Fotos D.R. e Rádio Campo Maior