terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Julho: será mista a corrida em São Cristóvão (Montemor)

Grupos de Forcados Amadores de Santarém e de Montemor encontram-se este
ano pela primeira vez na tradicional corrida nocturna das festas de S. Cristóvão


Última Hora - Adiantamos o cartel da tradicional corrida que no mês de Julho tem lugar em São Cristóvão (Montemor-o-Novo), por ocasião das festas locais e que é a mais antiga que se realiza em praça portátil anualmente em festas municipais.
Será na noite de 16 de Julho e o elenco volta este ano a ser misto, depois de já há alguns anos se terem ali efectuado corridas com matadores, nomeadamente uma com José Luis Gonçalves e duas com Luis Vital "Procuna" - e que encheram!
O elenco de 2016 será composto pelos cavaleiros Luis Rouxinol e Marcos Tenório Bastinhas e pelo espada João Augusto Moura (foto ao lado), que provavelmente já será nesta altura matador de toiros.
Pela primeira vez em S. Cristóvão, vão encontrar-se os grupos de forcados rivais de sempre, os Amadores de Santarém e os Amadores de Montemor, faltando apenas conhecer os toiros que se lidarão.
A nova comissão organizadora da corrida em S. Cristóvão volta este ano a contar com o apoio de Maurício do Vale (também na foto ao lado), que já em tempos deu o seu valioso contributo à realização deste tradicional festejo.

Fotos Frederico Henriques/@Campo Pequeno e Emílio de Jesus