segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Rui Bento: o texto da polémica

A foto dos premiados, sábado passado em Cabeço de Vide; e, em baixo, Rui Bento.
O gestor do Campo Pequeno enviou um polémico texto onde explicou
declaradamente e sem rodeios os porquês da sua ausência

Aqui fica, na íntegra e em exclusivo, o polémico texto que o gestor taurino do Campo Pequeno, Rui Bento (foto ao lado) endereçou a Maria João Mil-Homens, directora do site "porta dos sustos", a justificar os porquês da sua ausência na Gala de Entrega de Troféus realizada este sábado na Estalagem Rainha Dona Leonor, em Cabeço de Vide e onde foi galardoado como "melhor apoderado". O texto foi lido pelo Dr. Paulo Pereira, Relações Públicas da empresa do Campo Pequeno e que nessa noite recebeu o galardão atribuído a Rui Bento e também aquele com que o site premiou a empresa da primeira praça do país. Para bom entendedor, meia dúzia de palavras bastaram...


Boa noite, Maria João,
Boa noite a todos os galardoados e convidados.
Quero em primeiro lugar felicitar o site "porta dos sustos" pela organização desta gala de entrega de prémios, à qual me associo por interposta pessoa, dado que os compromissos relacionados com as minhas funções de Apoderado e Gestor do Campo Pequeno, não me permitem estar presente.
Diz o povo que "por detrás de um grande homem há sempre uma grande mulher". Este ditado popular tem, ao longo dos anos, sido aplicado a homens e mulheres dos mais diversos estratos, condições e actividades sociais... a tal ponto que acabou por chegar também ao Mundo da Tauromaquia.
Neste caso, por diante de um grande Apoderado está sempre um grande Toureiro, poderíamos dizer também. Ao longo da História do Toureio, vários são os exemplos de toureiros que fizeram grandes apoderados e vice-versa. No meu caso pessoal, tenho a honra de apoderar dois grandes toureiros: o cavaleiro João Moura Júnior e o matador Juan del Álamo, que não estão entre os galardoados desta noite...
Quero dedicar-lhes este prémio simbólico a que junto o prémio prático e real inerente à sua condição de triunfadores que é a inclusão de João Moura Júnior na corrida de rejoneio da Feira de Castellón e de Juan del Álamo nas Fallas de Valência.
Para todos os galardoados desta noite vão os meus sinceros parabéns e os desejos de uma grande temporada de 2016.

Rui Bento

Mais logo, não perca: as bombásticas declarações do empresário António Manuel Cardoso "Nené", também galardoado e que também primou pela ausência, enviando outro polémico texto que foi lido publicamente pela própria Maria João Mil-Homens e onde acusou "alguém presente nesta sala" de "ter comportamentos prejudiciais à Festa"; e ainda, a reportagem da Gala "Porta dos Sustos".

Fotos Armando Alves/www.portadossustos.com e Emílio de Jesus