quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

San Cristóbal (Venezuela): Filipe Gonçalves visitou Monumental onde toureia amanhã

Filipe Gonçalves ontem na Monumental de San Cristóbal. Um toureiro que conhece
bem o significado desta frase, ali gravada num cartaz: "O caminho é duro, muito
duro, mas é o caminho"


O cavaleiro algarvio Filipe Gonçalves fotografado ontem na praça de toiros Monumental de Pueblo Nuevo de San Cristóbal, na Venezuela, onde amanhã, sexta-feira, vai tourear pela primeira vez, na corrida nocturna de rejoneio da Feira Internacional de San Sebastián, que se iniciou anteontem.
Filipe Gonçalves foi ontem conhecer a praça onde amanhã à noite enfrentará toiros da ganadaria colombiana de El Capiro de Sonsón e alternará com os rejoneadores Andrés Chica (colombiano) e Pedro Abril (venezuelano). Nesta corrida actuam ainda os Forcados Amadores de S. Manços, grupo comandado por Joaquim Branco e que na temporada passada comemorou 50 anos de existência.
A Feira de San Cristóbal, que é das mais importantes da América Latina e que é referenciada como "a Isidrada da Venezuela", terá hoje a sua segunda corrida de toiros com a participação dos matadores espanhóis Diego Urdiales e Daniel Duque e do venezuelano Rafael Orellana, que lidarão toiros da ganadaria local de Santa Fé.
Filipe Gonçalves e os Forcados de S. Manços encontram-se naquele país acompanhados dos empresários eborenses José Manuel Ferreira Paulo "Cachapim" e António Paes de Sousa, que representam em Portugal a empresa de San Cristóbal.

Fotos D.R.