segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Santarém: afinal, a montanha pariu um ratito...



Afinal... a montanha pariu um ratito! Depois de ter promovido um concurso público para adjudicação da Monumental "Celestino Graça", a Santa Casa da Misericórdia de Santarém reconheceu finalmente que não o devia ter feito, uma vez que a empresa Aplaudir de João Pedro Bolota (foto) tinha direito a continuar à frente dos destinos da praça da capital ribatejana.
No comunicado que a seguir reproduzimos na íntegra, a Santa Casa anuncia que, afinal, decidiu renegociar o contrato com a Aplaudir e que esta empresa continua a gerir a Monumental nos próximos três anos:


COMUNICADO

Santa Casa da Misericórdia de Santarém e Aplaudir renegoceiam contrato

Na primeira reunião da, recentemente empossada, Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, que teve lugar no dia 18 de janeiro, foi decidido renegociar o contrato de arrendamento da Praça de Toiros Monumental "Celestino Graça", que tem vigorado nos últimos anos, com a empresa Aplaudir.
Na base desta decisão esteve a preocupação fundamental de defender os interesses da Santa Casa da Misericórdia de Santarém e ainda a de manter viva a Festa Brava em Santarém, não colocando em causa aquele que tem sido, ao longo de mais de 50 anos, o principal objetivo da Praça de Toiros.
Neste sentido, entendeu-se que a melhor solução, no momento, é renegociar com a empresa Aplaudir o contrato e foi isso que fizemos. Registamos igualmente do lado desta empresa, de forma muito particular do Sr. João Pedro Bolota, uma total abertura do caminho para a solução do problema, ressalvam os órgãos da Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Santarém.
A Aplaudir fica, deste modo, com o direito de exploração do recinto da Praça de Toiros Monumental "Celestino Graça" para os próximos três anos (2016/2017/2018).

Foto M. Alvarenga