quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Série dedicada ao Cavalo Lusitano vai estrear no canal Equitação TV




Depois da apresentação na Golegã, durante a Feira Nacional do Cavalo, com a presença de dezenas de criadores e entusiastas do cavalo Lusitano, está prestes a estrear na Equitação TV o novo ciclo de documentários dedicado a essa selecção única.
Intitulado "Cavalo Lusitano - Uma Selecção Ímpar", o projecto nasceu da necessidade de promover e difundir o magnífico património que é a raça Lusitana e, ao mesmo tempo, de dar a conhecer e documentar as melhores Coudelarias e criadores portugueses.
Conduzido por Bruno Caseirão, em cada episódio este documentário vai levá-lo numa viagem por Portugal, visitando diversas coudelarias nacionais, conhecidas e reconhecidas em todo o mundo, como as de Paulo Caetano, Santa Margarida, Casa Cadaval, Manuel Veiga, Monte da Tramagueira, Pedro Ferraz da Costa, Vasco Freire, entre outras.
Com entrevistas realizadas em português, todos os episódios estão legendados em inglês, para que possam ser igualmente desfrutados além fronteiras, onde o Cavalo Lusitano é bastante admirado e apreciado.
Destinado a todas as faixas etárias "Cavalo Lusitano - Uma Selecção Ímpar" é dirigido aos amantes do mundo equestre. É também por esse motivo que, numa primeira fase, os episódios deste ciclo de documentários, serão disponibilizadas online e gratuitamente no website da Equitação TV www.equitacaotv.pt e no Facebook em www.facebook.com/lusitanoselection, para que possam ser assistidos e partilhados em qualquer parte do globo.
Em Portugal, os episódios estarão também disponíveis no MeoKanal da Equitação TV 225511.

Foto D.R./@Equitação TV