terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Toureiros solidários com "Paquirri" nas redes sociais



Esta foto (ao lado) em que o matador espanhol Francisco Rivera Ordoñez "Paquirri" surge com a filha Carmen ao colo, toureando uma vaca numa praça de tentas, está a criar uma enorme celeuma em Espanha, depois de os alegados "animalistas" terem vindo para as redes sociais insultar  e atacar o toureiro por alegadamente "ter colocado em perigo a vida da filha".
"Paquirri" legendou assim a foto da rede "Twiter": "Debute de Carmen, a quinta geração que toureia na nossa família. O meu avô toureou assim com o meu pai. O meu pai toureou assim comigo e eu faço-o também com minhas filhas Cayetana e agora com Carmen".
Aos insultos recebidos por parte dos "animalistas" nas redes sociais, respondeu "Paquirri" assim: "Como está Espanha... pensar que pus a minha filha em perigo é uma barbaridade. Mais segura que nos meus braços não vai estar nunca. É algo nosso, da minha família, do nosso amor ao toureio".
Entretanto, também nas redes sociais, inúmeros toureiros publicaram nas últimas horas fotos idênticas em que surgem toureando com os filhos ao colo, como forma de apoio e solidariedade a "Paquirri". Foi, entre muitos outros, os casos de Manuel Díaz "El Cordobés" e Juan José Padilla (fotos de cima).

Fotos D.R.