segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Um presidente que não é indiferente à tauromaquia

O Prof. Marcelo em Setembro do ano passado na praça de toiros de Sobral
de Monte Agraço. Oxalá não tenha sido apenas uma manobra eleitoral e oxalá
o vejamos este ano no camarote presidencial da praça do Campo Pequeno



Sim senhor, fantástica e inequívoca vitória do Prof. Marcelo, nosso novo presidente da República - e ainda bem! Uma clara derrota de todos os projectos da Esquerda e sobretudo do caduco Partido Comunista (o Comunismo desapareceu da terra e Portugal deve ser ainda o único país do mundo onde existe um partidozeco assim denominado...). Vitória também de Tino de Rans, que em muitos distritos ficou à frente de Maria de Belém e do PC - uma claríssima demonstração nacional do descrédito dos partidos. Mas, atenção, mais de metade dos portugueses não votaram. A maior das vitórias foi a da Abstenção, ainda e sempre o maior dos partidos nacionais - o que confirma a grande derrota dos políticos, da política, da chamada "democracia". Isso foi o mais importante a assinalar. Não esquecer.
A destacar, o facto de termos a partir de agora um presidente da República que, pelo menos em tempo de campanha, não foi indiferente à Festa de Toiros. Em Setembro passado, o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de marcar presença na novilhada que se realizou na praça de Sobral de Monte Agraço (fotos). Inúmeras vezes, nos seus comentários televisivos, não se esquivou a referenciare efemérides que tinham a ver com a Tauromaquia.
Há quantos anos não vemos um presidente da República no camarote que lhe está reservado, assistindo a uma corrida de toiros na praça do Campo Pequeno? Fazemos agora votos para que o presidente Marcelo retome, depressa e em força, essa tradição de outros tempos.

Fotos D.R. e Maria Mil-Homens