sábado, 30 de janeiro de 2016

Venezuela: Forcados de S. Manços em noite de apoteose ontem em S. Cristóbal


O Grupo de Forcados Amadores de S. Manços teve ontem brilhante participação na corrida de rejoneio da Feira Internacional de San Sebastián, celebrada à noite na Monumental de San Cristóbal, na Venezuela, honrando uma vez mais a jaqueta de ramagens e dignificando o Forcado Amador. Os forcados alentejanos, sob o comando de Joaquim Branco e que na última temporada festejaram os 50 anos da sua fundação, pegaram os seis toiros da ganadaria de El Capiro de Sonson, propriedade do antigo rejoneador Dairo Chica e entusiasmaram o público venezuelano com a sua desmedida arte e valentia, havendo apenas a registar, como nota negativa, a lesão (menos grave) sofrida por Manuel Vieira quando tentava pegar o segundo toiro da noite.
As pegas foram executadas por Pedro Galhardo (à primeira), José Capela (na sua primeira tentativa, a dobrar o lesionado Manuel Vieira), João Fortunato (à segunda), Jorge Valadas (à primeira), Pedro Fonseca (à segunda) e Arménio Reis (à primeira).
Na foto ao lado, os forcados lusos ontem no final da corrida, com o empresário eborense José Manuel Ferreira Paulo "Cachapim", representante em Portugal da empresa de San Cristóbal e responsável pela contratação dos portugueses para esta importante Feira Taurina venezuelana.

Foto D.R.