sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Em Cuba, com os Mouras: José Soudo regressa às arenas para assinalar 20 anos de alternativa

Esta noite no restaurante "Adega de Monte Pedral", em Cuba, da esquerda
para a direita: João Ganhão, José Luis Zambujeira, José Horta (cabo do GFA de
Cuba), João Português (presidente da Câmara de Cuba), Francisco Fitas
(vereador), Maestro João Moura e José Tomás Soudo
Miguel Moura e o Maestro João Moura na corrida comemorativa dos 20 anos de
alternativa de José Soudo, que se realizará em Cuba (Beja) a 30 de Abril ou a
1 de Maio (data a definir na próxima semana)

Última Hora - Afastado das arenas há já alguns anos, o cavaleiro José Soudo vai voltar a tourear esta temporada para assinalar o 20º aniversário da sua alternativa, recebida em 29 de Junho de 1996 na antiga praça de toiros de Évora, apadrinhado por Joaquim Bastinhas.
José Tomás Soudo actuará na corrida que se vai realizar na sua terra, a vila alentejana de Cuba (Beja) a 30 de Abril ou a 1 de Maio (data a definir na próxima semana) num cartel de luxo que conta com a participação do Maestro João Moura (foto ao lado) e de Miguel Moura (foto de cima), estando ainda por definir quem serão os grupos de forcados e que toiros serão lidados.
A corrida é organizada pelo empresário José Luis Zambujeira e ficou tudo acertado esta noite num jantar que contou com a participação deste, de João Moura, do seu apoderado João Ganhão, do próprio José Soudo e do presidente da Câmara de Cuba, João Português, do vereador Francisco Fitas e ainda de José Horta, cabo dos Forcados Amadores de Cuba. O jantar teve lugar no afamado restaurante local "Adega de Monte Pedral" (foto de cima).

Fotos D.R,, Maria Mil-Homens e Frederico Henriques/@Campo Pequeno