segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Ontem em Vistalegre (Madrid): o regresso dos Heróis



Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - David Mora (ausente das arenas há dois anos) e Saúl Jiménez Fortes foram ontem recebidos com uma calorosa, impressionante e demorada ovação (foto de cima) no início da corrida celebrada na praça coberta de Vistalegre (Madrid), onde actuaram mano-a-mano e onde faziam as suas reaparições depois das graves colhidas que sofreram e os mantiveram longo tempo afastados da actividade.
David Mora sagrou-se grande triunfador da tarde, saindo aos ombros (foto ao lado) depois de cortar as duas orelhas ao seu primeiro toiro. No segundo foi ovacionado e no terceiro deu volta ao ruedo.
Jiménez Fortes foi aplaudido nos três toiros que lidou, sem cortar troféus.
Os bandarilheiros Ángel Otero e José Maria Tejero foram ovacionados de montera em mão depois de bandarilharem o segundo toiro da tarde e Iván García destacou-se na brega. Lidaram-se toiros de Parladé, de boa apresentação, mas de investida desigual. O segundo foi devolvido aos currais por falta de força e em sexto saíu um sobrero de Juan Pedro Domecq. A praça registou uma entrada de meia casa e a corrida foi transmitida em directo pelo Canal Plus Toros.

Fotos Ricardo Relvas