terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Pedro Carolino: recortador vilafranquense nas Fallas de Valência




Um recortador português, o vilafranquense Pedro Miguel Carolino (fotos) vai estar presente no próximo dia 20 de Março num dos mais importantes concursos da modalidade, o "Recortador de Oro 2016" nas Fallas de Valência (Espanha). Nesse mesmo dia, haverá ainda uma demonstração de pegas a cargo do Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica do Montijo.
Pedro Carolino será, por sorteio efectuado (foto da esquerda), o recortador que vai abrir praça, inserido num primeiro grupo composto também por alguns dos mais destacados recortadores do mundo, Juan Nieto, Victor Rodríguez, Alejandro "Mititi" e Óscar Zamorano. O português competirá com 14 recortadores, entre eles as máximas figuras do momento. Neste concurso serão lidados quatro toiros em pontas da prestigiada ganadaria Las Ramblas.
Pedro Carolino regressou ao mundo dos recortes em final da temporada passada em Coruche, obtendo o 3º lugar, depois de há cinco anos ter vencido dois concursos em Vila Franca. O terceiro lugar obtido em Coruche despertou o interesse de várias empresas em contratar o vilafranquense para sete concursos e uma demonstração, tendo obtido honrosas classificações em alguns deles, nomeadamente em Peñaranda (2º lugar), Tordesillas (2º lugar), Navalmoral (4º lugar) e Olmedo (3º lugar).
O recortador de Vila Franca de Xira tem no quiebro o seu ponto forte, sorte que executa com muito valor, deixando chegar os toiros muito perto e com um sentido do temple muito apurado.
Mais um português a impôr-se no mundo taurino no país vizinho.

Fotos Eva Sánchez/ToroPassión e D.R.