terça-feira, 26 de abril de 2016

Os 6 toiros para o Concurso de Ganadarias de domingo em Vila Franca

Ganadaria David R. Telles
Ganadaria Branco Núncio
Ganadaria António Silva
Ganadaria Canas Vigouroux
Ganadaria José Pereira Palha
Ganadaria Passanha Sobral


Eis os seis imponentes toiros das seis ganadarias - David R. Telles, Branco Núncio, António Silva, Canas Vigouroux, Fernando Pereira Palha e Passanha Sobral - para o regresso do Concurso de Ganadarias à praça "Palha Blanco", em Vila Franca de Xira, no próximo domingo, 1 de Maio, na aguardada corrida em que se vai prestar merecida e justíssima homenagem à memória de um dos mais carismáticos e emblemáticos ganadeiros nacionais, Fernando Palha, recentemente falecido.
O cartel é formado pelos cavaleiros António Ribeiro Telles, Manuel Telles Bastos e Francisco Palha e pelos grupos de forcados de Vila Franca e das Caldas da Rainha (grupo em que pegam alguns netos do homenageado).
Estarão em disputa os troféus bravura e apresentação, que serão atribuídos por um júri constituído pelos representantes das ganadarias a concurso; e estará também em disputa, pelo segundo ano consecutivo e por iniciativa da empresa Toiros & Cultura de Paulo Pessoa de Carvalho, o troféu "João Vilaverde" para o melhor grupo de forcados em praça, sendo o júri constituído pelos antigos forcados João Franco, João Cortes, António Manuel Cardoso "Nené", Jorge Faria e Nuno Vinhais.

Fotos Francisco Romeiras, Faenas TV e ToroPasión/cortesia Toiros & Cultura