terça-feira, 28 de junho de 2016

Foto de Emílio promove estreia de Moura Jr. na "Palha Blanco"



Uma extraordinária foto do nosso companheiro Emílio de Jesus, captada no ano passado na praça de Montemor, foi a imagem eleita pelo empresário Paulo Pessoa de Carvalho (primera foto de cima) para promover a estreia do cavaleiro João Moura Júnior na praça "Palha Blanco", em Vila Franca de Xira, onde pela primeira vez se apresentará no próximo domingo, 3 de Julho, na tradicional corrida mista das festas do Colete Encarnado e que será também a corrida comemorativa de mais um aniversário do site naturales.com de Patrícia Sardinha (cartaz ao lado).
Um enorme placard publicita a corrida, como as fotos de cima documentam, junto à estação dos comboios em Vila Franca.
A corrida de domingo, com seis toiros de David R. Telles, terá a participação dos cavaleiros António Ribeiro Telles e João Moura Júnior, do matador Manuel Dias Gomes e dos Forcados Amadores de Vila Franca, depois do grande triunfo que alcançaram no Campo Pequeno na sua "encerrona" com os toiros de Canas Vigouroux.
Na madrugada de sábado para domingo, às 02h00, tem lugar na "Palha Blanco" e não menos tradicional Garraiada da Sardinha Assada, em que se lidam quatro novilhos de José Pereira Palha. Actuam os cavaleiros Francisco Correia Lopes, José Moreira, Paco Nieves e Ricardo Cravidão e pegam os forcados de Vila Franca.

Fotos Ana Paula Vieira/@vilafrancadexiraviva