sábado, 25 de junho de 2016

Telles Bastos ganha troféu em Alcácer


Manuel Ribeiro Telles Bastos prestou a maior das homenagens à memória de seu Avô e ganhou ontem na corrida nocturna em Alcácer do Sal o prestigiado troféu "Herdade da Barrosinha" atribuído à melhor lide e que disputava com Luis Rouxinol e João Moura Júnior.
O cavaleiro dedicou a sua actuação aos membros da sua Família e em memória de seu Avô, Mestre David Ribeiro Telles, falecido esta semana e por quem foi guardado um respeitoso minuto de silêncio no início do espectáculo.
Lidaram-se toiros de Passanha de excelente apresentação e trapio, mas de jogo variado. Rouxinol exibiu-se ao seu melhor estilo e Moura Jr. teve ontem poucas opções com os dois toiros do seu lote.
O troféu para a melhor pega, com o nome do saudoso José Maria Cortes, foi ganho por João da Câmara, que executou ao segundo intento a segunda pega da noite. O Grupo de Montemor encerrava-se com os seis Passanhas, tendo as pegas sido executadas, além da premiada, pelo cabo António Vacas de Carvalho (ao primeiro intento), Francisco Borges (depois de seu irmão Pedro e Francisco Godinho terem tentado a sorte de cernelha), Bruno Palmeiro, António Pina Monteiro e João Romão (os três à primeira).
A corrida foi bem dirigida por João Cantinho.

Foto Pelayo Leal/Arquivo