sexta-feira, 22 de julho de 2016

18 de Agosto pode ser a data: Padilla de volta ao Campo Pequeno


Juan José Padilla (foto) vai regressar ao Campo Pequeno na segunda metade da Temporada Sensacional, depois do memorável triunfo que ali alcançou recentemente e do enorme ambiente que deixou em seu redor. O "Ciclón de Jerez" pode estar de volta à praça da capital numa corrida especial a 18 de Agosto para assinalar o 124º aniversário da inauguração da praça do Campo Pequeno. Apesar de, nuns cartéis avançados por um site espanhol, estar anunciado para esse mesmo dia em Ciudad Real, Rui Bento, director de Tauromaquia da praça de Lisboa, garantiu ao "Farpas" que Padilla tem "a data livre" e pode vir nessa noite ao Campo Pequeno. A possibilidade de um "mano-a-mano" com uma primeira figura mundial do toureio equestre não está posta de parte. Uma segunda hipótese seria a sua presença a 24 de Agosto na Corrida TV.
Depois da corrida da próxima quinta-feira, 28 de Julho, de homenagem ao 50º aniversário da alternativa de Mestre Luis Miguel da Veiga, a segunda parte da temporada lisboeta arranca oito dias depois, a 4 de Agosto, com a tradicional Corrida do Emigrante. O cartel é de seis cavaleiros (estando praticamente certas as presenças de Sónia Matias, de Francisco Palha e Miguel Moura) e será um Concurso de Pegas, estando certa a participação do Grupo de Forcados Amadores de Turlock, da Califórnia, que vem a Lisboa comemorar o 40º aniversário da sua fundação.
A 11 de Agosto será a novilhada e a 18 a corrida comemorativa do 124º aniversário da inauguração do Campo Pequeno onde, como referimos, pode tourear Juan José Padilla. A 25 de Agosto realizar-se-à a Corrida TV, que pode ser de três cavaleiros ou mista, assinalando a apresentação em Lisboa do novo matador Manuel Dias Gomes. Haverá ainda em Setembro, a 8, uma corrida à portuguesa com Pablo Hermoso de Mendoza e a 29 a tradicional Gala à Antiga Portuguesa de encerramento da temporada, transmitida em directo pela RTP e que será de seis cavaleiros.

Foto Frederico Henriques/@Campo Pequeno