quinta-feira, 22 de setembro de 2016

António Telles é o cabeça de cartaz da Gala do Campo Pequeno



A contratação ficou fechada esta manhã: António Ribeiro Telles (foto de cima) será o cabeça de cartaz da corrida de Gala à Antiga Portuguesa que no próximo dia 13 de Outubro encerra oficialmente a Temporada de Abono do Campo Pequeno. Confirmadas também as presenças dos famosos rejoneadores espanhóis Álvaro Domecq, Ángel Peralta e Rafael Peralta, que nos anos 70 formaram com José Samuel Lupi o "Quarteto da Apoteose" em Espanha (foto ao lado) - numa noite em que José Lupi receberá o honroso Galardão Prestígio com que foi homenageado pela Administração da primeira praça do país. Presente vai estar também o rejoneador espanhol Fremín Bohórquez.
Outros nomes mais que prováveis no cartel da Gala são os de Ana Batista, de António Brito Paes, de Marcos Bastinhas e de Miguel Moura, estando neste momento Rui Bento a limar as últimas arestas para já amanhã, e não apenas na próxima semana, se anunciar oficialmente o cartel da que será a última corrida do ano em Lisboa.
Aos Forcados Amadores de Lisboa juntam-se os Amadores de Coruche para pegarem os seis imponentes toiros da temida ganadaria Fernandes de Castro. Nesta corrida, a Administração do Campo Pequeno vai também render homenagem à memória do cavaleiro Joaquim José Correia "Quim-Zé", que há precisamente 50 anos (16 de Outubro de 1966) morreu nesta praça vítima de colhida.

Fotos Frederico Henriques/@Campo Pequeno e D.R.