segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Fim-de-semana de triunfos para portugueses em Espanha

João Moura Jr. em ombros em Nava de la Asunsión (Segóvia)
Miguel Moura em grande destaque no sábado em Vera
Momento da actuação de Ana Rita em Algemesi, premiada com uma orelha
e forte petição da segunda
Triunfo importante de "Juanito" em Llerena. Nas fotos de cima, saindo em ombros
com Jesús Díez e brindando a João Augusto Moura


Mais um fim-de-semana triunfal para toureiros e ganadarias nacionais em arenas de Espanha, marcado especialmente pela importante vitória de João D'Alba, aluno da Escola de Toureio José Falcão de Vila Franca, na grande final do Certame de Escolas Taurinas da Comunidade de Madrid, em San Agustín de Guadalix (Madrid).
O fim-de-semana ficou ainda marcado por êxitos dos irmãos João Moura Júnior e Miguel Moura, de Ana Rita, do novilheiro "Juanito" e da ganadaria Passanha em praças espanholas.
João Moura Júnior toureou no sábado em Nava de la Asunsión (Segóvia), saindo triunfalmente em ombros depois de cortar uma orelha ao primeiro toiro e as duas ao segundo. Alternou com Sérgio Galán (orelha e ovação) e Andrés Romero (duas orelhas e duas orelhas, saindo igualmente aos ombros). Os toiros pertenciam a Hermanos González Rodríguez.
João Moura Júnior termina a sua triunfal e importante campanha em Espanha, baseada em praças de primeira e em destacadas feiras, no próximo domingo, 2 de Outubro, actuando em Zafra com Andy Cartagena e Diego Ventura.
Também no sábado, Miguel Moura toureou em Vera (Almeria), numa das mais antigas praças de toiros do mundo. Foi silenciasdo no primeiro toiro e ovacionado no segundo, em que só não obteve troféus por ter estado mal a matar. Frente a toiros de Lora Sangrán, o cavaleiro de Monforte repartiu cartel com Ginés Cartagena (volta ao ruedo no primeiro toiro, após petiçao de orelha, que a presidência lhe recusou; e uma orelha no segundo) e Óscar Mota (orelha e orelha, saíu aos ombros).
Também a cavaleira Ana Rita obteve uma orelha, com forte petição da segunda, na corrida em que este fim-de-semana participou em Algemesi; e a triunfadora ganadaria Passanha voltou a somar mais um êxito memorável em Espanha, desta vez na praça de Pozoblanco (Córdoba), proporcionando aos rejoneadores o corte de quatro orelhas: uma a Leonardo Hernández, outra a Andrés Romero e duas à francesa Lea Vicens.
Por fim, destaque para o triunfo do novilheiro João Silva "Juanito" em Llerena, província de Badajoz, onde cortou duas orelhas, uma em cada novilho, saindo em ombros ao lado de Jesús Díez (orelha e orelha). José Manuel Terrón, o terceiro novilheiro e que era cabeça de cartaz, foi silenciado no primero novilho e cortou uma orelha no segundo. Lidaram-se três novilhos da ganadaria portuguesa de Torre de Onofre, pertença do novilheiro João Augusto Moura (que deram muito bom jogo) e três de Zalduendo.

Fotos D.R., Yami Rondon Martínez, Ximo Bueno e Gallardo/badajoztaurina.com