quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Rogério Jóia dirige corrida de amanhã no Campo Pequeno



O presidente da Autoridade Antidopagem de Portugal, Rogério Jóia, é amanhã o director da Corrida "Flash" no Campo Pequeno - que vai surpreender muito boa gente com uma enchente das bancadas.
Rogério Jóia estará assessorado pelo médico veterinário Dr. Jorge Moreira da Silva (ambos na foto de cima), sendo cornetim, como é usual, o carsmático José Henriques.
Muitas personalidades da vida política - entre as quais, os antigos governantes Dr. Vera Jardim, Dr. João Soares e Dr. Elísio Summavielle - asseguraram já a sua presença na nocturna de amanhã, a par de inúmeras figuras do mundo do espectáculo e da vida social, convidados especiais da revista "Flash".
A convite da empresa do Campo Pequeno, vão também poder assistir à corrida muitos alunos das várias escolas de toureio do país.
Frente a seis toiros da prestigiada ganadaria de Manuel Veiga, farão as cortesias (à espanhola) os matadores espanhóis "Finito de Córdoba" e Juan José Padilla (que repetem em Lisboa depois de já aqui terem triunfado esta temporada) e o português Manuel Dias Gomes, a nova vedeta do nosso toureio a pé, se que se apresenta na capital depois de no ano passado ter recebido a alternativa em França.
Ao início da corrida vai ser guardado um minuto de silêncio em memória do antigo forcado Eduardo Salvação Barreto, falecido na semana passada, irmão de Nuno Salvação Barreto e que era o último elemento vivo do grupo que fundou há mais de setenta anos os Forcados Amadores de Lisboa.

Foto Emílio de Jesus