quarta-feira, 23 de novembro de 2016

2016: ano de evolução e de consagração de Duarte Pinto

Duarte Pinto participou em 16 corridas (duas televisionadas), lidou 24 toiros
e ganhou 2 prémios nesta temporada de 2016
Duarte com seu pai, Emídio Pinto
28 de Julho, Lisboa: brindando a Mestre Luis Miguel da Veiga na noite de
comamoração dos seus 50 anos de alternativa

2016 foi “uma época importante, de evolução e de consagração” do cavaleiro Duarte Pinto, considera o seu apoderado Luis Miguel Pombeiro numa nota de imprensa que nos acaba de enviar e que aqui publicamos. 

Foi, sem dúvida, uma temporada importante, de acesa competição, em cartéis importantes e em datas e praças marcantes da temporada taurina. Em 16 corridas feitas, 24 toiros toureados nos cinco cavalos principais da quadra: Barão, Visconde, Espectáculo, Vigo e Cesário.
Depois de um arranque em três festivais taurinos, Monforte, Arronches e Samora Correia, seguiram-se praças e datas de enorme importância como Chamusca, Cartaxo, Figueira da Foz, Campo Pequeno, Nave de Haver, Póvoa do Varzim, Alter do Chão, Arruda dos Vinhos, Almeirim, Vila Franca, Redondo e, novamente Campo Pequeno, na tradicional corrida de gala televisionada de encerramento da temporada.
De salientar a repetição na mais importante praça do país, Campo Pequeno, em duas datas fortes, a participação em duas corridas transmitidas pela RTP bem como os dois troféus conquistados pela melhor lide em Alter do Chão e na Arruda dos Vinhos.

Fotos Maria Mil-Homens e D.R./@Duarte Pinto