segunda-feira, 21 de novembro de 2016

30 anos de carreira: José da Câmara cantou e encantou no Teatro Trindade



Noite grande - e tão especial - de Fado, a que a todos proporcionou José da Câmara no sábado no Teatro Trindade, em Lisboa, onde comemorou 30 anos de carreira.
O Teatro encheu e os momentos de emoção foram mais que muitos, sobretudo quando dedicou um fado a sua Mãe, Maria Augusta, outro ao saudoso músico e bom amigo Filipe Vaz da Silva e em todos os momentos em que sala marcou presença seu Pai, D. Vicente da Câmara, ainda e sempre a maior referência do Fado do último século - quer quando José com ele cantou a meias a "Menina das Tranças Pretas", quer quando o coro composto pelos netos lembrou em palco as memória e as lições do Avô.
José da Câmara esteve acompanhado pelos músicos Luis Petisca, Armando Figueiredo e Vasco Sousa e como convidada especial teve apenas uma, sua sobrinha Teresa da Câmara Fonseca, com quem repartiu um fado (foto ao lado).
Ao longo de mais de duas horas, o fadista viajou pela sua carreira de três décadas e deixou no Teatro Trindade alguns dos seus maiores sucessos e muitos dos fados que fazem parte do nosso imaginário colectivo.
Uma noite em grande, que José da Câmara considerou "uma das mais felizes da minha vida".

Fotos Dina Isabel, Pedro Guimarães e Filipa Galhardo Noronha/Facebook