segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Já em Lisboa: Luis M. da Veiga nos Cuidados Intensivos de Santa Marta



A transferência, de helicóptero, do Hospital de Évora para o de Santa Marta em Lisboa (foto de cima) de Luis Miguel da Veiga não significa, graças a Deus, nenhum agravamento do seu estado de saúde - estável, dentro da gravidade e ainda de prognóstico muito reservado -, justificando-se apenas, segundo fonte familiar, pelo facto de a unidade hospitalar da capital ser das melhores no campo da cardiologia.
O coração do famoso toureiro está estabilizado, mas ainda muito fraco. Luis Miguel da Veiga permanece nos Cuidados Intensivos, três semanas depois do enfarte do miocárdio que sofreu em casa. Esteve inicialmente em estado de coma induzido em Évora e continua ligado à máquina por problemas respiratórios.
As possíveis consequências da prolongada paragem cárdio-respiratória que sofreu aquando do acidente, no passado dia 4, não estão ainda devidamente avaliadas, mas o toureiro já reconhece os familiares (únicas visitas que pode por enquanto receber) e responde adequadamente a estímulos, o que se traduz num sinal de esperança quanto à sua efectiva recuperação.
A Família de Luis Miguel da Veiga encontra-se agora em Lisboa, onde vai continuar, como sucedeu em Évora, a acompanhar a evolução do seu estado.

Fotos D.R. e Maria Mil-Homens