segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Luis M. da Veiga operado com êxito hoje em Santa Marta


Luis Miguel da Veiga foi esta tarde operado com sucesso no Hospital de Santa Marta, em Lisboa, para onde foi transferido de helicóptero no fim-de-semana, depois de ter estado quase três semanas internado nos Cuidados Intensivos do Hospital de Évora.
A intervenção cirúrgica teve por objectivo a expansão dos pulmões, dadas as lesões decorrentes do acto de reanimação, no passado dia 4, quando desfaleceu em casa após ter sofrido um enfarte do miocárdio. Desse acto de reanimação resultaram várias costelas partidas que lhe estavam a dificultar a respiração, o que o obrigava a permanecer ligado a um ventilador.
Possibilitar que respire por si só sem estar ligado à máquina foi, basicamente, a razão de ser deste operação - que estava, aliás, prevista.
A intervenção cirúrgica correu "muito bem e dentro do previsto" e Luis Miguel da Veiga está estável e internado nos Cuidados Intensivos.
O facto de o coração ter aguentado muito bem a cirurgia é, à partida, mais um sinal de esperança que nos enche a todos de alegria.

Foto M. Alvarenga/Arquivo