quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Quatro notadas ausências no jantar do Campo Pequeno



Noite grande - grande mesmo! - e uma paella magnífica, no primeiro jantar de entrega dos troféus "Farpas"/"Volapié" na porta grande da praça de toiros do Campo Pequeno - para premiar o valoroso Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira como grupo triunfador da temporada lisboeta.
Mais logo, não perca aqui a grande reportagem de Maria João Mil-Homens.
Mas, antes, um reparo importante a quatro notadas (ou não...) ausências...
- A autarquia de Vila Franca primou pela ausência quando se premiava o seu Grupo de Forcados como triunfador na primeira praça do paía. Lamentável.
- O empresário Paulo Pessoa de Carvalho, adjudicatário da praça "Palha Blanco", deveria estar - e não esteve - na homenagem que Lisboa fez, justa e merecida, ao Grupo de Forcados da cidade. Lamentável.
- Poderia ser em primeiro lugar, mas só não é por que, na verdade, não tem a importância que alguns lhe dão. Aquela coisa a que chamam pomposamente Associação Nacional de Grupos de Forcados (Nacional? De Grupos de Forcados? Ou só de um ou de alguns?...) tinha que ter marcado presença - e não esteve ninguém. Potier não simpatiza com o "Farpas", entende-se. Mas há mais membros da pseudo-Direcção nunca eleita... ou não há? Mais que lamentável... vergonhoso!
- Por último, o chamado canal Campo Pequeno TV... onde estava? Existe apenas e só para nos mostrar touradas do século passado? Não comparece nos corredores da praça quando se faz um jantar de entrega de um prémio ao Grupo de Forcados triunfador da temporada em Lisboa? Vão só marcar presença no jantar de Padilla porque parece bem e é mais mediático? Não são empregados da empresa do Campo Pequeno? Então, Drª Paula Mattamouros, faça a fineza de os despedir. Não servem...

Fotos D.R./@Volapié