segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Rafael Vilhais é anunciado amanhã como novo empresário da Moita



Crónica de uma vitória anunciada: Rafael Vilhais (foto ao lado) é o novo empresário da praça de toiros da Moita (foto de cima) e será amanhã oficialmente anunciado como tal pelo presidente do Conselho de Administração da Sociedade Moitense de Tauromaquia (proprietária da praça), Pedro Brito de Sousa, aos acionistas em Assembleia-Geral.
A segunda proposta, do anterior adjudicatário, João Pedro Bolota (Aplaudir) não foi considerada por ter um valor baixo.
Ao que apurámos, um dos trunfos de Vilhais é o matador espanhol Juan José Padilla, novo ídolo da aficion nacional, para revitalizar a data da Feira de Maio, uma corrida habitualmente à portuguesa e com pouco impacto nos últimos anos e que no próximo ano seria mista e com a presença do "Ciclone de Jerez" - entretanto anunciado hoje também na abertura da Temporada do 125º aniversário do Campo Pequeno, a 6 de Abril.
Rafael Vilhais anunciou esta semana na rede social Facebook alguns dos toureiros que em 2017 marcarão presença nas suas praças, entre os quais Diego Ventura, António Telles, Rui Fernandes, Filipe Gonçalves, João Moura Júnior, João R. Telles, a mexicana Mónica Serrano e os matadores Juan José Padilla e Roca Rey. O empresário gere as praças de Beja, Salvaterra de Mago e Figueira da Foz e além da "Daniel do Nascimento" (Moita), que amanhã lhe será oficialmente entregue, pode ainda vir a deitar a mãos a outras.

Fotos D.R.