domingo, 18 de dezembro de 2016

GFA de Lisboa reuniu antigas glórias e actuais forcados em Jantar de Natal

O jantar de ontem foi presidido pelo cabo Pedro Maria Gomes
José Luis Gomes, ainda e sempre uma das maiores referências do grupo
O antigo cabo José Luis Gomes, que sucedeu a Salvação Barreto, com seu filho
Gonçalo Maria, também antigo e valoroso forcado dos Amadores de Lisboa
Manuel Guerreiro e João Lucas, os forcados que se despediram das arenas na
última corrida da temporada no Campo Pequeno
Miguel Alvarenga e José Luis Gomes: uma sólida e grande amizade de muitos anos
(tantos!) e, em baixo, a mesa das antigas glórias dos Amadores de Lisboa

O Grupo de Forcados Amadores de Lisboa realizou ontem em Lisboa, no restaurante "Casa do Bacalhau" no Beato, o seu tradicional Jantar de Natal, que contou com a presença de todos os elementos e de várias glórias que ao longo dos anos honraram a jaqueta do grupo fundado pelo saudoso Nuno Salvação Barreto, entre os quais António Carrapichana, Horácio Lopes, Pedro Sepúlveda da Fonseca, José Augusto Batista, José Jorge Pereira e Adelino Barreto, além do antigo cabo José Luis Gomes.
O jantar decorreu precisamente no dia em que se assinalava o 20º aniversário da morte do grande Nuno Salvação Barreto. Ao final da tarde foi celebrada uma missa na Igreja de S. João de Deus por sua alma e pela alma de todos os forcados já falecidos e, ao início do jantar, em vez de um minuto de silêncio, prestou-se um minuto de calorosos aplausos por todos eles.
Durante o acto - de que amanhã aqui publicaremos uma grande reportagem de Maria João Mil-Homens - o cabo do grupo, Pedro Maria Gomes, entregou um simbólico troféu com a imagem de Santo António (que, não sendo o padroeiro de Lisboa, é o nosso Santo) aos três forcados que este ano se despediram das arenas, Manuel Guerreiro, Santos Costa e João Lucas, para que longo das suas vidas, ao olharem para o troféu e para o Santo, se recordem dos anos de glória que viveram no seio dos Amadores de Lisboa. O jantar contou com as presenças de alguns amigos de sempre do GFA de Lisboa, entre os quais Helena Cosme (Mulher do ganadeiro José Lavrador e mãe de um elemento do grupo), Dr. Jorge Machado, Dr. Vasco Lucas, Miguel Alvarenga e Mário e Maria João Mil-Homens.

Fotos Maria Mil-Homens