quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Moura Caetano dez anos depois: a consagração como Figura do toureio



Três novos cavalos-estrelas reforçarão na próxima temporada a magnífica - única - quadra de João Moura Caetano, que este ano comemorou o 10º aniversário da sua alternativa com triunfos inolvidáveis em algumas das principais praças do país.
A Moura Caetano faltou apenas no décimo ano como toureiro profissional, a consagração na praça do Campo Pequeno - onde não actuou nos últimops dois por não ter havido acordo com a empresa, mas onde se espera que regresse em 2017, na temporada dos 125 anos da inauguração da Monumental de Lisboa, ele que foi o primeiro cavaleiro a receber a alternativa depois da sua reinauguração.
Neste momento e ao que sabemos, já houve conversações com a empresa para esse regresso a Lisboa seja, de facto, uma realidade na próxima temporada.
Estas fotos de Tiago Caeiro retratam o grande triunfo de João Moura Caetano - com os fantásticos craques "Xispa" e "Temperamento" - na sua última actuação da temporada, no Coliseu do Redondo. E dizem tudo sobre o momento extraordinário que o cavaleiro atravessa após uma década a consolidar uma posição de grande destaque no panorama taurino nacional - e também internacional.

Fotos Tiago Caeiro