quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Clube Taurino da Chamusca entrega troféus no sábado



O Clube Taurino do Concelho da Chamusca realiza no próximo sábado, dia 28, o seu II Jantar de Entrega de Troféus, não apenas aos artistas que na última temporada triunfaram na praça de toiros local, como também a outras Figuras do mundo tauromáquico, entre as quais o cavaleiro Mestre Luis Miguel da Veiga (foto de cima), que será homenageado pelos seus 50 anos de alternativa, 24 horas depois de o ser também pelo Grupo Tauromáquico "Sector 1" na sexta-feira no Hotel Mundial, em Lisboa.
O jantar do Clube Taurino da Chamusca terá lugar no restaurante local "Portagem da Ponte", no sábado, a partir das 20 horas.
Os troféus que distinguem os triunfadores da Feira da Ascensão recairam sobre o cavaleiro António Ribeiro Telles, o matador Manuel Dias Gomes e as ganadarias de Torrestrella (melhor toiro) e Manuel Assunção Coimbra (melhor curro).
Com o troféu Temporada é galardoado o Grupo de Forcados Amadores da Chamusca e com os prémios Workshop Taurino são distinguidos Afonso Condeço, António Temóteo Jacinto, António Ribeiro Ferreira e Salvador Mendes.
São ainda entregues os troféus Prestígio e Mestre Luis Miguel da Veiga; Aficion à Câmara Municipal da Chamusca; Media à revista "Flash"; Iniciativa ao GFA de Riachos; Carreira ao bandarilheiro Carlos Lázaro (40 anos de alternativa) e Memória ao forcado chamusquense Luis Lameira "Licas".

Foto Marques Valentim