segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Cortejo fúnebre de Mário Soares esta manhã em Lisboa



Poucos populares - mais polícias... - esta manhã, pouco depois das 11 horas, à passagem do cortejo fúnebre do antigo presidente da República Mário Soares frente à Catedral do Toureio Nacional, a praça de toiros do Campo Pequeno - onde algumas vezes marcou presença, assistindo a corridas. Na foto ao lado, nos anos 80, com o cavaleiro João Moura e o então empresário José Cardal, no Salão Nobre, ao intervalo de uma corrida de toiros.
A carrinha funerária contendo a urna, coberta pela bandeira nacional, com os restos mortais do Homem que em 1975 bateu os pés ao Comunismo, passou diante do Campo Pequeno, antecedida por um batalhão policial motorizado e seguida por diversas viaturas com os filhos e netos, pouco depois de ter saído de sua casa, no Campo Grande, percorrendo a Avenida da República, a Fontes Pereira de Melo e a Avenida da Liberdade rumo à Câmara Municipal de Lisboa, de onde seguiu para o Mosteiro dos Jerónimos, onde durante todo o dia de hoje se vão realizar as cerimónias fúnebres.
O funeral realiza-se amanhã, para o Cemitério dos Prazeres, com paragens na Assembleia da República, na Fundação Mário Soares e na sede do Partido Socialista, no Largo do Rato.

Fotos M. Alvarenga e D.R.