terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Reunião magna dos empresários taurinos amanhã no Campo Pequeno



A Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos, APET, vai ter uma reunião magna (assembleia-geral) na próxima quarta-feira (amanhã), ao final da tarde, na praça de toiros do Campo Pequeno.
Sobre mesa estará o descontentamento de alguns associados pelo facto de o presidente Paulo Pessoa de Carvalho (foto ao lado) não ter tido o cuidado de avisar antecipadamente os proprietários das praças de toiros de uma decisão assumida há cerca de um ano pelos empresários, segundo a qual só deverão ser aceites a concurso para as adjudicações das praças empresários com provas dadas e que estejam associados na APET, evitando-se desta forma o aparecimento de "ilustres desconhecidos" ou "perigosos aventureiros" à frente da gestão de praças.
O caso foi despoletado depois de, recentemente, Pessoa de Carvalho ter alertado os proprietários da praça de toiros de Coruche para a existência de duas propostas concorrentes que eram de emnpresas não associadas, só o tendo feito já depois de terminado o prazo para entrega de candidaturas - uma das quais acabou por ser a vencedora.
Não quer isto dizer, esclarece-nos um empresário associado da APET, "que haja algum tipo de contestação à presidência de Paulo Pessoa de Carvalho". A reunião, segundo mesma fonte, "será pacífica" e apenas tem por objectivo corrigir erros e dar um novo rumo à estratégia dos empresários taurinos no futuro face a casos como este e outros.

Fotos M. Alvarenga e Hugo Teixeira/Arquivo