sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Bullfest: do graffiti à pedagogia taurina



O Bullfest - próximo dia 18 no Campo Pequeno - apresenta-se como um Festival de Cultura Portuguesa, com toda a sua diversidade. A arena do Campo Pequeno vai assistir a esse encontro, desafiando os participantes a experimentar.
De um lado, Vile, o graffiter sensação de Vila Franca de Xira, vai estar a pintar durante todo o dia um mural alusivo ao festival, numa representação cheia de cor da Festa. É o lado moderno a dar a mão a um espectáculo antigo, em permanente actualização.
Do outro lado, teremos às 11h30 uma introdução à tauromaquia com demonstrações de lide a pé, a cavalo (Luís Rouxinol Júnior) e de pegas (Grupo de Forcados Amadores de Lisboa), com explicações de Maurício do Vale. Logo a seguir, pelas 12h30, todos poderão brincar na arena com os equipamentos tradicionais, mostrando o seu talento a lancear de capote ou dar uns passes de muleta, ou pegar a tourinha com os Forcados de Lisboa.
Pelas 14 horas, as escolas de toureio portuguesas farão uma aula de toureio de salão aberta a todos os que queiram aprender os segredos da lide a pé e das pegas, arte tão corajosa e portuguesa.

Fotos D.R.