sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Câmara e Forcados de Vila Franca promovem jornada de sensibilização de assistência a feridos na arena

Louvável iniciativa da Câmara e dos Forcados de Vila Franca de Xira visa ensinar
como se deve socorrer um artista ferido na arena


A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, em parceria com o Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca, leva a cabo nos próximos dias 4 e 5 de Março uma jornada a todos os títulos louvável destinada à sensibilização de assistência a traumatismos ocorridos em praças de toiros.
A acção de formação destina-se sobretudo a demonstrar aos grupos de forcado, por norma os primeiros que saltam à arena para auxiliar um artista lesionado, como deve ser feita a assistência a um ferido em praça.
Esta importante campanha conta com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca e da Confederação das Tertúlias Vilafranquenses e vai decorrer no Pavilhão Multiusos da cidade, onde o Dr. Luis Ramos, médico cirurgião especializado em ferimentos por cornada e responsável pela enfermaria da praça "Palha Blanco", dará uma aula prática de socorrismo juntamente com os Bombeiros de V. Franca.
No Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários haverá também um colóquio com o Dr. Luis Ramos e na Herdade da Baracha (Porto Alto), uma aula prática de socorrismo e um treino do GFA de Vila Franca (programa ao lado).

Fotos Emílio de Jesus, M. Alvarenga e Florindo Piteira