sábado, 18 de fevereiro de 2017

Já estão na praça os toiros para o Festival Bullfest



Chegou há momentos ao Campo Pequeno a camioneta de transporte dos toiros (foto de cima), que estão agora mesmo (02h37) a ser descarregados para o Festival Bulllfest que às 17 horas deste sábado vai realizar-se a encerrar um dia em cheio com o denominado Festival da Cultura Portuguesa que se inicia a partir das 10 horas.
Os toiros pertencem às ganadarias de Prudêncio, Pinto Barreiros, Murteira Grave, Manuel Veiga, Luis Rocha, Paulo Caetano, Romão Tenório, Falé Filipe e Torre de Onofre.
Seis cavaleiros lidarão três toiros a duo, sendo as parelhas formadas por Rui Salvador e Manuel Manzanares, Luis Rouxinol e Filipe Gonçalves, António Brito Paes (que substitui o anunciado Manuel Telles Bastos, impossibilitado de tourear por lesão num braço) e Francisco Palha. Pega uma Selecção de Forcados composta pelos 36 cabos dos grupos da Associação Nacional de Forcados.
A pé, toureiam o matador espanhol David Fandilla "El Fandi" e a nova parelha de matadores nacionais formada por António João Ferreira e Manuel Dias Gomes. Haverá ainda no final um toiro para a exibição dos recortadores da Arte Lusa.

Foto D.R.