quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Murteira Grave: uma corrida em Lisboa e outra em Abiul


Joaquim Grave, o ganadeiro dos êxitos - premiado com o Troféu "Farpas"/"Volapié" como triunfador da última temporada no Campo Pequeno, galardão que receberá no próximo mês de Março em jantar cuja data no início da próxima semana se anunciará - vai lidar este ano um curro de toiros no Campo Pequeno e outro em Abiul, anuncia numa entrevista à revista "Aplausos".
"Tenho duas novilhadas, uma das quais foi já lidada em Mourão e trinta toiros de quatro anos. DE todos, vai uma corrida para Lisboa, de que não sei ainda a data; outra para Abiul, uma praça onde nunca lidei e vai ser uma corrida mista, quatro toiros para cavalo e dois lidados a pé. E tenho outras duas corridas de toiros que me estão pedindo os empresários portugueses, mas tenho-as guardadas ainda porque estou a tentar lidá-las em Espanha. Estou em negociações e a ver se conseguimos ir a um sítio bom", afirma o ganadeiro. Regressar a Madrid, onde a ganadaria Murteira Grave já lidou 336 toiros, é um dos sonhos que Joaquim Grave alimenta, confessa.
Sobre os notáveis triunfos da ganadaria em Portugal, diz Joaquim Grave:
"Continuamos a ter muito cartel e nas temporadas de 2015 e 2016 ganhei praticamente todos os prémios. No ano passado, destacou-se a corrida de Agosto em Lisboa. Fora de séria. Foi televisionada e teve um impacto superior. Uma corrida muito boa, brava, com casta. Fiquei muito contente, embora queira sempre mais".

Foto Maria Mil-Homens