sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Oradores: painel de luxo no jantar de dia 15 no Campo Pequeno

Maurício do Vale passará em revista a carreira do novo
matador de toiros nacional Manuel Dias Gomes no jantar
da próxima 4ª feira, dia 15, na praça do Campo Pequeno
Joaquim Tapada, crítico taurino e escritor, abordará a trajectória ascendente
do fantástico bandarilheiro João Ferreira
Tancredo Pedroso (à esquerda, na foto, com o Maestro Ruiz Miguel), falará sobre
a ganadaria e a figura incontornável do ilustre ganadeiro Manuel Veiga
Flamenco marca presença na voz inconfundível
de Joaquín Moreno



É de luxo o painel de oradores que na próxima quarta-feira, dia 15, intervirão no jantar na praça de toiros do Campo Pequeno (corredor da porta grande) para falar sobre os três galardoados com os Troféus "Farpas"/"Volapié", que serão nessa noite o matador de toiros Manuel Dias Gomes, o ganadeiro Manuel Veiga (melhor toiro) e o bandarilheiro João Ferreira, distinguidos como Triunfadores da Temporada passada na primeira praça do país.
Maurício do Vale falará sobre a carreira de Manuel Dias Gomes, o mais recente matador de toiros nacional e que receberá este prémio como Revelação da última época no Campo Pequeno no que ao toureio a pé diz respeito, pelo seu triunfo na corrida a pé em que teve como alternantes os espanhóis Finito de Córdoba e Juan José Padilla.
Sobre o jovem João Ferreira, que integra precisamente a quadrilha de Dias Gomes e foi eleito como melhor bandarilheiro do ano em Lisboa, falará o crítico taurino, escritor e presidente da Tertúlia Tauromáquica "A Mexicana", Joaquim Tapada.
Sobre a ganadaria e a figura incontornável do ilustre ganadeiro Manuel Veiga, premiado pelo melhor toiro da temporada no Campo Pequeno (lidado em último lugar na corrida a pé precisamente por Manuel Dias Gomes) usará da palavra Tancredo Manuel Pedroso, figura grande e recordada dos Forcados Amadores de Santarém e grande aficionado.
O jantar será abrilhantado pelo fantástico Grupo de Flamenco de Joaquín Moreno, que tem deliciado os presentes em actuações nos anteriores jantares e cuja repetição se justifica em pleno.
As inscrições já se encontram abertas (25€ por pessoa) para o jantar do próximo dia 15, podendo os interessados fazê-las enviando o comprovativo de transferência para o NIB 0035 0001 0003 6242 4302 4 para o e-mail volapie.tapascopas@gmail.com ou tratando directamente ao próprio balcão do bar "Volapié". As inscrições podem ser feitas até à véspera, dia 14 de Fevereiro (próxima terça-feira).

Fotos Maria Mil-Homens, Emílio de Jesus e Fernando Clemente