segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Praça de toiros de Setúbal vai ser coberta



A praça de toiros de Setúbal, a "Carlos Relvas" (fotos) será a próxima a ser coberta, depois das do Campo Pequeno, de Évora, de Elvas e do Redondo.
O anúncio foi feito ontem por Pedro Pina, vereador da Cultura da Câmara Municipal de Setúbal, durante o almoço comemorativo do 43º aniversário da Tertúlia Tauromáquica Setubalense, realizado no Restaurante "O Quintal".
De acordo com o autarca, a praça terá uma utilização multifacetada para espectáculos de vária índole e outros eventos, mantendo, obviamente, como prioridade, as corridas de toiros.
A Câmara vai comprar a praça aos seus proprietários e as obras deverão começar já este ano, sem prejudicar contudo a realização das corridas de toiros que estão agendadas para 29 de Julho e 5 de Agosto, bem como as tradicionais Marchas Populares que na arena costumam desfilar no mês de Junho.
Segundo ainda o vereador, as obras deverão estar concluídas em 2019/2020 e a empresa Aplaudir de João Pedro Bolota manter-se-à na gestão taurina da praça, conforme estava acordado com os proprietários da mesma.

Fotos Emílio de Jesus e D.R.