sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Recortador Alexandre Carolino: único português nas Fallas de Valência



Depois do êxito do recortador vilafranquense Pedro Carolino no passado ano no Concurso de Recortador de Oro nas Fallas de Valência, este ano será a vez de seu irmão Alexandre Carolino, de 19 anos (fotos) participar neste importante concurso, sendo assim a única presença portuguesa nesta importante feira taurina espanhola.
De referir que a empresa Medetauro fez tudo para assegurar a presença de Pedro Carolino, por este ter conquistado o segundo lugar no concurso do ano passado, mas tornou-se impossível por motivos profissionais.
Apesar de jovem, Alexandre Carolino já conta com várias presenças em arenas do país vizinho e já representou Portugal em demonstrações de recortadores em Zaragoza, tendo também participado em concursos como os de Agreda (segundo lugar em 2015), Medina de Rioseco (quarto lugar), Navas del Marquéz (segundo lugar), entre outros. Em Portugal conquistou o terceiro lugar no concurso da Figueira da Foz em 2015 e em 2016 sagrou-se campeão do concurso que se realizou em Vila Franca de Xira.

Fotos Ricardo Barradas e José d'Oliveira e Sousa